Como é que se torna um ignorante?

Existem vários fóruns sobre energia fotovoltaica e construção. Os especialistas concordam rapidamente que estou a escrever disparates.








  Como é que se torna um Ignorante?


Enviaram-me uma ligação para um vídeo. Na altura, estava bastante stressado com o desenvolvimento de software, o configurador para a casa. Por isso, limitei-me a ver o vídeo até pensar que sabia tudo sobre o assunto.

Rapidamente se tornou claro que a questão era o coeficiente de temperatura da energia fotovoltaica. Eu conheço-o desde 1992! Posso até provar isso com a página 27 do meu primeiro livro! Por isso, pensei rapidamente, sei tudo sobre este vídeo!

Alguns dias depois, telefonei à pessoa que me enviou a ligação. Então vi o resto do vídeo. Oh! Não só a eficiência actual, mas também a degradação de um fotovoltaico depende da temperatura. Não me apercebi disso nos últimos 31 anos.

O vídeo era sobre pequenas ventoinhas que arrefecem a energia fotovoltaica. De repente, surgiram dois argumentos: maior eficiência e, para mim, menor degradação. Isto significa que, mesmo que a electricidade utilizada para o arrefecimento corresponda ao rendimento adicional, a vida útil mais longa mantém-se.

No telhado da casa de Gémeos há ventiladores bastante grandes na bomba de calor. Há que fazer cálculos de rentabilidade. Talvez não aqui e agora, mas assim que as primeiras casas forem para países com muito mais sol.

Se em 100 anos a energia fotovoltaica não for mudada 3 vezes, mas apenas 2 vezes?

  Os piores ignorantes


Existem vários fóruns sobre energia fotovoltaica e construção. Os especialistas concordam rapidamente que estou apenas a escrever disparates. Não vale a pena discutir porque eles sabem tudo melhor. Nalguns destes fóruns já estou com um nome falso porque estou bloqueado como Roland Mösl. No fórum fotovoltaico, por exemplo, apagaram a minha conta depois de uma discussão sobre a alimentação da rede orientada para a procura. Alguns meses mais tarde, registei-me com um nome diferente. Mais uma vez, tratava-se das baterias necessárias para uma alimentação da rede orientada para a procura. A discussão foi então transferida para o canto do laboratório. Quando estava prestes a provar isto com um link, descobri que esta discussão tinha sido apagada entretanto.

Depois há um agente imobiliário de Düsseldorf que conheço desde 1994. Não compreendeu o primeiro projecto GEMINI, em 1994. Em 2020 e 2022, a próxima tentativa: "Não percebo o projecto, já fazemos casas com energia fotovoltaica". Como é que se lhe explica que há tanta diferença como entre um Peugeot 106 Elektro e um Tesla S? Talvez um teste para viver em Dezembro na sua e na minha variante sem ligação à electricidade? Há muito frio na variante dele, mas ainda é suficiente para carregar o carro eléctrico na minha variante.

Os proteccionistas do clima sabem exactamente que só poupar, limitar e passar sem ajuda. As mensagens sobre a Casa de Gémeos são quase sempre vistas como uma provocação ou ignoradas.

Vivemos num mundo de ignorantes, temos de aprender a lidar com isso, especialmente depois de eu ter descoberto a rapidez com que me posso tornar um ignorante.

Uma das interpretações da origem da palavra religião é a palavra latina "relegere": "Pensar repetidamente sobre um assunto importante". De alguma forma, um convite "não sejas ignorante".

  Tornar-se accionista a partir de 200 euros


Um novo accionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 4.000 vezes 1.000 euros são também 4 milhões para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão mundial.

Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre os grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os grandes aumentos de capital planeados.

Aqui estão os pormenores.
          Como é que se torna um ignorante?: Existem vários fóruns sobre energia fotovoltaica e construção. Os especialistas concordam rapidamente que estou a escrever disparates. https://2023.pege.org/01-15/portugese.htm