O EFH está morto, viva o novo EFH!

Mas porque é que tudo se concentra tão perto da linha 0? É um fracasso devido a uma definição errada dos objectivos. A tónica tem sido colocada apenas na redução da procura de aquecimento ambiente.








  Fracasso devido a uma definição errada dos objectivos




O indicador de energia primária, de acordo com o Código de Construção de Salzburgo, mostra o consumo de energia para materiais de construção e 30 anos de electricidade doméstica, aquecimento de espaços e água quente e 30 anos de produção de energia. De acordo com a estimativa do perito que concebeu este indicador de energia primária, as habitações unifamiliares entre 1960 e 1969 tinham provavelmente 300 a 500 quartos. Nessa altura, eram típicos 2.000 litros de óleo de aquecimento por ano, o que, por si só, é suficiente para um valor extremamente elevado.

Hoje, tudo está a acontecer mesmo antes da linha 0. O indicador primário de energia deve ser inferior a 40 para que seja concedida uma licença de construção. Mais 8.000 euros de subsídio à habitação se este for inferior a 13. Esta é uma obrigação fotovoltaica de facto, porque a maioria dos edifícios sem energia fotovoltaica não fica abaixo de 40.

Nem mesmo as casas passivas! Eles se concentram apenas na demanda de aquecimento ambiente em kWh de calor, mas não prestam atenção à demanda de eletricidade para gerar esse calor. Fiquei horrorizado ao ver elementos de aquecimento eléctrico no sistema de ventilação quando congelei durante horas numa casa passiva em Janeiro de 2020.

Mas porque é que tudo se concentra tão perto da linha 0? É um fracasso devido a uma definição errada dos objectivos. A tónica tem sido colocada apenas na redução da procura de aquecimento ambiente. O objectivo deveria ter sido o oposto de uma casa antiga, gerar tanta energia como uma casa antiga consumia. É claro que temos de ir muito para além da necessidade de aquecimento ambiente: mobilidade! A revolução do gasóleo só aconteceu mais tarde, em 1973, com o Golf I. Em 1960, os motores a gasóleo eram utilizados quase exclusivamente pelos taxistas. 27 segundos dos 0 aos 100 era o argumento contra o gasóleo. Ao pôr o carro a trabalhar, o minuto comemorativo de Rudolf Diesel para a pré-combustão. Assim, aos 2.000 litros de gasóleo de aquecimento juntavam-se 2.000 litros de gasolina para cerca de 20.000 km por ano. Como é que se importa tanto petróleo? Exportando muitos bens que também são produzidos com um elevado consumo de energia.

Esta era uma sociedade que dependia da importação de energia barata. A diferença de preço entre as importações de energia e os produtos fabricados com esta energia barata para exportação. Esta era uma sociedade que cometeu os crimes mais inacreditáveis por causa da energia barata, como tirar um presidente democraticamente eleito, com educação ocidental e orientado para o Ocidente, só porque ele queria aumentar o preço do petróleo, Operação AJAX.

A definição exacta do indicador de energia primária só existe desde 2016, mas no passado também era possível calcular as emissões de CO2 com kWh e kg. Assim, em vez do objectivo 0, teria sido sensato passar de 400 para -400. Os sinais de mais e menos mostram, por si só, a confusão da abordagem: Porque é que o indicador de energia primária tem o sinal invertido? Por isso, há que sublinhar sempre que quanto mais baixo, melhor.

  75 pontos de melhoria


Em Setembro de 2019, foi emitido o primeiro certificado energético preliminar para a casa da próxima geração GEMINI: foi alcançado um valor de -262. Este valor poderá ser melhorado para -337 até Outubro de 2022.

  O EFH está morto, viva o novo EFH!


O oposto de um desperdiçador de energia é um produtor de energia. Já não podemos permitir-nos desperdiçar energia! Se incluirmos a mobilidade e a energia para a produção, praticamente todas as casas actuais são desperdiçadoras de energia. Por outro lado, precisamos de muitos produtores de energia para uma transição energética funcional.

  Os preços elevados da energia tornam a compra de casa própria mais acessível


Como a implementação da nova norma de construção KlimaSchutzÜberlegenheitsHaus reduz os custos através da venda de electricidade no mercado à vista.

Esta palestra está disponível na Feira de Construção de Salzburgo, no dia 5 de Fevereiro, das 14:30 às 15:00, tornada possível por BauundEnergie.info.

A imagem acima mostra parte da palestra.

  Tornar-se accionista a partir de 200 euros


Um novo accionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 4.000 vezes 1.000 euros são também 4 milhões para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão mundial.

Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre os grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os grandes aumentos de capital planeados.

Aqui estão os pormenores.
          O EFH está morto, viva o novo EFH!: Mas porque é que tudo se concentra tão perto da linha 0? É um fracasso devido a uma definição errada dos objectivos. A tónica tem sido colocada apenas na redução da procura de aquecimento ambiente. https://2023.pege.org/01-29/portugese.htm