Nós somos o contra-movimentoComo accionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos na nossa sociedade que são prejudiciais à nossa sobrevivência.
Muitas pessoas sentem que há um desenvolvimento na direcção errada em muitas áreas. Nós somos mais do que um produto inovador, somos o contra-movimento. Como accionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos na nossa sociedade que são prejudiciais à nossa sobrevivência.
Qualquer direcção que encare o ser humano como uma praga será completamente incapaz de desenvolver soluções para a sobrevivência da humanidade. Veja-se um exemplo perfeito: os protestos contra a Tesla em Grünheide. Vejamos os protestos contra a fábrica da Tesla em Grünheide. A missão da Tesla é "acelerar a transição global para a energia sustentável". O que é que há para protestar? Quais eram os carros eléctricos antes do Tesla? Nessa altura, os ambientalistas criaram o City-El. Um veículo com 3 rodas para uma pessoa, com cerca de 80 km de autonomia e 65 km/h de velocidade máxima. Este veículo eléctrico encontrou muito poucos compradores. Uau! CityEl versus Tesla, que exemplo mais perfeito existe de que não se pode desenvolver nada de útil com a filosofia errada?
Em comparação com a limpeza do planeta até 350 ppm de CO2, a emissão líquida zero é algo muito pequeno, mas também muito ineficaz. Pode acontecer que daqui a 20 anos a natureza não esteja a absorver 20 Gt de CO2 por ano, mas talvez já esteja a emitir CO2 como a Amazónia faz hoje. Como apresentar os enormes custos adicionais em comparação com as emissões líquidas nulas de uma forma que seja fácil de compreender? Acontece que os dois actores principais da parábola já entraram em cena, agora só falta o cenário. Quando a Sra. Heidi Reiter era membro do parlamento provincial, estava aborrecida por não poder carregar o seu CityEl em Chimseehof, a sede do governo provincial de Salzburgo. De acordo com o Google Maps, são apenas 12,1 km de Eugendorf a Chimseehof. Portanto, 24,2 km de ida e volta. No entanto, ele quebrou uma vez no caminho de casa na ligeira inclinação para Eugendorf com o CityEl quando estava em torno de zero graus. E quando estava -36°? E já aí está o cenário perfeito para a parábola: Poupar Restringir Renunciar a emissões líquidas zero é como conduzir um CityEl 491 km de Oslo a Trondheim num dia muito frio de Dezembro. É garantido que se avaria nos primeiros 30 km, ao primeiro ligeiro declive. A renovação das lonas, por outro lado, é como conduzir um Tesla S durante 1966 km de Oslo a Nordkapp.
Os "Pais do Futuro Waldviertel" acabaram de me bloquear no Facebook. Isto mostra claramente que estes autoproclamados pseudo-protectores do clima não odeiam nada mais do que uma protecção climática eficaz, onde as pessoas não podem ser intimidadas com exigências de "salvar, restringir, renunciar".
Desde 2010, tenho defendido o conceito de "terrenos para energia", convertendo os terrenos de pastagem à volta de cidades caras em terrenos para construção, mas a renda deve ser paga em electricidade. A renda pode ser de 50 kWh por ano por m² de terreno para construção. Para este conceito, contactei várias empresas de casas pré-fabricadas e a Associação de Fabricantes de Casas Pré-Fabricadas. Eles sabem que o mercado está a ficar cada vez mais apertado, mas não estão dispostos a fazer nada de novo. O Standard acabou de escrever um obituário para a casa da família por causa disso. Quando se trata de automóveis, podemos dizer: o carro a combustão morreu, viva o novo carro eléctrico! No caso das casas unifamiliares, podemos dizer: a casa unifamiliar morreu, viva a nova casa unifamiliar!
Um novo accionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 4.000 vezes 1.000 euros são também 4 milhões para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão mundial. Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre os grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os grandes aumentos de capital planeados. Aqui estão os pormenores. |