Exigências legítimas dos protectores do clima

Subsídios à produção de energia fotovoltaica e de baterias - Terrenos para energia - Reactivação de todas as centrais nucleares em funcionamento








  Exigências legítimas dos protectores do clima


Eis uma lista de exigências que os activistas do clima devem fazer.

  Subsídios à produção de energia fotovoltaica e de baterias


A produção mundial de 320 GW dividida por 8 mil milhões de pessoas equivale apenas a 40 W. Mesmo a produção chinesa não é suficiente para a China, mesmo 150 W por chinês é muito pouco, o mínimo absoluto seria cerca de 1.000 W de produção anual por pessoa. Com 30 anos de utilização e 10 mil milhões de pessoas, isto atingiria gradualmente 300 TW de energia fotovoltaica para cerca de 390 000 TWh de produção de electricidade.

Esta quantidade já tem em conta as necessidades de restauração do planeta, filtrando e dividindo o CO2 até se atingir novamente as 350 ppm.

Quando se trata de tecnologia de baterias, apenas a tecnologia preparada para o futuro deve ser promovida. Ainda na semana passada telefonei a uma empresa alemã em fase de arranque. Bateria de 60 kWh, 2,2 m de altura, 1 m de largura, 0,4 m de profundidade, 700 kg, só pode ser instalada na vertical, apenas para uso estacionário, os preços serão revelados dentro de 2 meses. Atrevo-me a apostar hoje que não são competitivos.

  Recolocação em serviço de todas as centrais nucleares em funcionamento


Substituir a energia nuclear por energia a carvão é um crime contra o clima. O encerramento das centrais nucleares aumentará as emissões de CO2 da Alemanha, mesmo em 2040. Especialmente aqueles que têm medo da radioactividade devem ser rigorosamente contra as centrais eléctricas a carvão. Em funcionamento normal, uma central eléctrica a carvão emite muitas vezes mais radioactividade. Este facto não é afirmado pelos adeptos da AKW, mas pelo BUND - Bund für Umweltschutz und Naturschutz Deutschland.

Os adeptos do nuclear, por outro lado, afirmam que há tanto tório nos gases de escape de uma central eléctrica a carvão que um novo tipo de reactor poderia utilizá-lo para produzir 12 vezes mais electricidade do que a central a carvão.

  Reparação e utilização dos gasodutos Nordstream


Aqueles que estão preocupados com as emissões de CO2 não têm qualquer direito de substituir a importação de gás de um gasoduto pela importação de gás fraccionado por navio. O gás barato pode ser fornecido com um imposto elevado sobre o CO2. Os políticos podem, então, fazer tudo o que acharem útil com as receitas fiscais. Com o gás caro, por outro lado, o dinheiro migra para os países exportadores.

  ClimaProtecçãoSuperioridadeCasa como norma de construção


Os conversores catalíticos obrigatórios foram introduzidos nos EUA em 1975. As queixas dos fabricantes de automóveis da UE atrasaram a sua introdução na Europa até 1985. Um sector semelhante é o da construção civil. A GEMINI next Generation AG está a provar que as casas construídas de acordo com o padrão de construção KlimaSchutzÜberlegenheitsHaus são mais baratas do que as convencionais. Este facto vem desmentir o argumento de que "ninguém pode comprar casas construídas de acordo com normas de construção tão rigorosas".

  Terras para energia


As casas a preços acessíveis não são tudo. Também são necessários terrenos a preços acessíveis. Na Alemanha, devem ser construídas 800.000 casas por ano. Melhor seria 800.000 casas de acordo com a norma de construção KlimaSchutzÜberlegenheitsHaus. Isso seria 40 GW de energia fotovoltaica e 120 GWh de baterias por ano. 20 milhões destas casas corresponderiam a cerca de 2/3 de uma transição energética viável: 1.000 GW de energia fotovoltaica e 3.000 GWh de baterias.

1 hectare com 16 casas ClimateProtectionSuperiorityHouses produz 45 vezes mais electricidade do que 1 hectare de campo de milho para o chamado "biogás", um termo de lavagem verde extremamente enganador.

"Land for Energy" descreve um negócio de troca. À volta das cidades mais caras, os prados são convertidos em terrenos para construção. Apenas as casas ClimateProtectionSuperiorityHouses podem ser construídas aí, e o aluguer é pago com electricidade. O preço do arrendamento pode ser de 50 kWh de electricidade por m² e por ano, naturalmente alimentado na rede de acordo com a procura.

  Sem limite de velocidade ou com limite de velocidade muito elevado


Há 50 anos, o limite de velocidade nos EUA era de 55 mph, 88 km/h. Nessa altura, havia enormes veículos de cruzeiro nos EUA com um comportamento extremamente mau em estrada e valores de consumo de combustível superiores a 20 litros. Nessa altura, ainda havia artigos em revistas especializadas que diziam que não era possível construir automóveis adequados para o uso quotidiano com um coeficiente de resistência inferior a cw=0,4. A crise petrolífera de 1973 conduziu a uma aerodinâmica muito melhor, maioritariamente acima de cw=0,3.

A Tesla alcançou então valores completamente novos com cw=0,23. Vamos permitir que, dentro de alguns anos, um fabricante de automóveis possa anunciar uma média de 180 km/h conduzida legalmente de Munique a Hamburgo sem uma pausa para carregamento. "Isto só se tornou possível com as nossas novas baterias e cw=0,18". O consumo de electricidade de todos os automóveis será mais baixo sem um limite de velocidade ou com um limite de velocidade muito elevado do que com um limite de velocidade restritivo, o que diminui a motivação para a inovação.

Para tal, comparámos simplesmente o consumo médio dos automóveis há 50 anos nos EUA e na Alemanha.

  Prosperidade global em vez de poupança Restrição Renúncia


Quantos negacionistas das alterações climáticas existiriam se a prosperidade global através das energias renováveis, dos carros eléctricos e de casas melhores tivesse sido promovida desde o início como o único meio eficaz de combater as alterações climáticas? O número de negacionistas das alterações climáticas é proporcional às exigências de redução do nível de vida.

  Tornar-se accionista a partir de 200 euros


Como accionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos e anti-sobrevivência na nossa sociedade.

Um novo accionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 4.000 vezes 1.000 euros são também 4 milhões para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão mundial.

Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre os grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os grandes aumentos de capital planeados.

          Exigências legítimas dos protectores do clima: Subsídios à produção de energia fotovoltaica e de baterias - Terrenos para energia - Reactivação de todas as centrais nucleares em funcionamento https://2023.pege.org/04-30/portugese.htm