A Alemanha não pode tornar-se a Coreia do Norte

O que é mais importante? A sobrevivência da democracia ou a sobrevivência da humanidade? Justificar-se-ia uma ditadura climática se ela salvasse a humanidade?








  A Alemanha não pode tornar-se a Coreia do Norte


Estão a surgir memes no Twitter: "O que é mais importante? A sobrevivência da democracia ou a sobrevivência da humanidade? Uma ditadura climática justificar-se-ia se salvasse a humanidade?". Desde Setembro de 2020, Sarah Bosetti escreve e apresenta o formato "Bosetti quer falar!" para a ZDFkultur.

Houve apelos a fábricas fotovoltaicas e fábricas de baterias subsidiadas pelo Estado? Claro que não, apenas como restringir as pessoas o mais possível. A grande visão do controlo estatal, como na Coreia do Norte.

  O que é que uma ditadura pode fazer que uma democracia não possa?


Com visões tão macabras, a primeira pergunta a fazer é, naturalmente, a seguinte: O que é que uma ditadura pode fazer melhor? Os EUA conseguiram investir 37% do PNB em armamento durante a Segunda Guerra Mundial. Foram levados a cabo projectos gigantescos: O bombardeiro de longo alcance B29, o fusível de proximidade, a penicilina e a bomba atómica.

Todos os componentes essenciais para ganhar e manter as suas próprias perdas baixas. Um enorme esforço de equipa entre o povo e o governo. Mas e se tudo o que se tem para oferecer ao povo são visões horríveis de austeridade-restrição-renúncia? Como o cínico "Não terás nada, mas serás feliz"? Esta é a única maneira de pensar numa ditadura. Tal como o lema "E se não estiveres disposto, então preciso de violência!".

  Nenhuma avaliação durante três décadas


Tudo o que se faz, ou mesmo se exige, deve ser constantemente avaliado. Os parâmetros estão constantemente a mudar. Enquanto que há 60 anos o grande bloco de apartamentos era consideravelmente mais barato em termos de energia do que a casa unifamiliar, isto é completamente invertido na casa da próxima geração de GEMINI. No entanto, os chamados "protectores do clima" não estão preparados, há décadas, para avaliar as suas constantes exigências de "poupar, restringir, renunciar".

Qual é a dimensão do efeito? Quão grande é a vontade de participar? É dogmaticamente aceite como o único método de beatificação da própria fé. Quem acredita nele com força suficiente, pode até obter um doutoramento honoris causa em teologia, como Greta Thunberg.

Afinal, a ideia de uma ditadura mostra que, ao fim de tantas décadas, a questão de "até que ponto as pessoas estão dispostas a participar? Uma vez que apenas uma minoria insignificante está disposta a poupar, querem simplesmente obrigar os restantes a fazê-lo.

  As más soluções não são adequadas para a democracia


Quanto pior for uma solução, mais violência é necessária para a implementar. Quanto mais violência for necessária, maior é a probabilidade de falhar. As grandes soluções precisam da cooperação da população. As grandes soluções só são possíveis com o capitalismo tão desprezado pelos chamados "protectores do clima".

"O capitalismo é bom para o consumidor, porque muitos capitalistas gananciosos tentam conquistar quota de mercado com produtos mais baratos e melhores". Foi assim que a Tesla e a BYD conseguiram tornar-se os maiores fabricantes de automóveis eléctricos do mundo. É claro que ambas têm objectivos mais elevados, mas é necessário dinheiro para tornar uma empresa grande. Da mesma forma, gostaria de fazer da GEMINI next Generation AG o maior fabricante de casas até 2045.

Agora, algum adepto da ditadura poderá citar a China como exemplo. Não podia estar mais errado. Em 2022, foi efectuada uma sondagem de opinião a nível mundial. Grande surpresa, os chineses acham que vivem no Estado mais democrático do mundo. Porquê? Porque os chineses vêem o governo do lado do povo. Nos Estados Unidos, pelo contrário, há dois partidos à escolha. Ambos os partidos estão do lado das grandes corporações, especialmente da indústria de armas. Aqui está um vídeo onde isto é explicado.

  É assim que a verdadeira protecção do clima funciona democraticamente


A partir de 2025, estarão disponíveis as primeiras Casas de Protecção Climática de Qualidade Superior. Como mostra a eleição estadual de Salzburgo, "habitação a preços acessíveis" é um argumento muito poderoso nas eleições. Assim, um partido incluirá "Land for Energy" no seu programa eleitoral. Os outros partidos não poderão opor-se-lhe. 20 milhões dessas casas na Alemanha seriam 1.000 GW de energia fotovoltaica, 3.000 GWh de baterias, 2/3 de uma transição energética funcional.

  Tornar-se accionista a partir de 200 euros


Como accionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos e anti-sobrevivência na nossa sociedade.

Um novo accionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 4.000 vezes 1.000 euros são também 4 milhões para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão mundial.

Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre os grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os grandes aumentos de capital planeados.

Aqui estão os pormenores.
          A Alemanha não pode tornar-se a Coreia do Norte: "O que é mais importante? A sobrevivência da democracia ou a sobrevivência da humanidade? Justificar-se-ia uma ditadura climática se ela salvasse a humanidade?" https://2023.pege.org/05-07/portugese.htm