Contra-teses aos dogmas centrais dos proteccionistas do clima
Existe realmente apenas uma forma de obter 100 energias renováveis? Haverá realmente apenas uma forma de proteger o clima? O objetivo é suficiente e exequível?
A palestra na Conferência de Autarcas da Alta Áustria, em 14 de junho de 2023, já tinha algo das 95 teses da igreja de Wittenberg: contra-teses às questões centrais da fé dos activistas do clima.
- Prosperidade global em vez de poupança Restrição Renúncia
- Limpeza do planeta para 350 ppm de CO2 em vez de emissões líquidas nulas e objetivo de 1,5°.
- Uma sociedade otimista e motivada, em vez de pessoas quebradas e sem motivação
- Povoações com casas superiores à proteção do clima em vez de mais terra para produzir energia a partir de plantas
- Também funciona apenas com energia fotovoltaica e armazenamento de eletricidade, em vez de uma expansão extrema da energia eólica
- Novas casas com muita produção de eletricidade em vez de construir vergonha
- Viver em família em vez de renunciar às crianças em prol do clima
- Casa própria em vez de habitação densa, amontoando cada vez mais pessoas
|
Não é um cisma, mas a ciência contra a ideologia e o dogma
|
A casa da próxima geração GEMINI é a base para uma transição energética funcional com um elevado nível de aceitação entre a população. Os 90% mais ricos da população deveriam poder comprar uma casa, pelo menos em zonas com preços de terrenos baixos. Cada casa contribui para a transição energética através da venda de eletricidade de acordo com a procura e da autossuficiência a 100 %.
No entanto, 1.000 ou mesmo 10.000 novas casas não são suficientes para uma transição energética funcional. Por conseguinte, a produção de eletricidade de 17 MWh por hectare de um campo de milho para biogás foi comparada com a produção de 850 MWh por hectare de uma povoação com 16 casas.
O grande fotovoltaico central cobre a estrada de acesso, as garagens, os lugares de estacionamento e as zonas de desporto e lazer dos residentes.
Substituir apenas metade das actuais áreas de cultivo para biocombustível e biogás por tais estruturas de povoamento corresponderia a cerca de 2/3 de uma transição energética funcional.
A entrada no paraíso para 16 famílias num hectare. A aceitação da população é um critério decisivo para a obtenção de energia 100 rrenovável.
Nas proximidades das cidades mais caras, foi proposta a conversão de pastagens em "terras para energia": preço de aluguer de 600 MWh por ano e por hectare. Só podem ser construídas casas certificadas de acordo com a norma de construção KlimaSchutzÜberlegenheitsHaus.
Criar o ambiente para aumentar a taxa de natalidade e manter a população.
|
Finalmente, tratar o problema das alterações climáticas de forma séria e científica
|
Existem critérios claros para avaliar cientificamente as soluções de problemas:
- Fixação de objectivos suficientes
- Aceitação pela população
- Viabilidade
Em todos os critérios, os dogmas dos activistas do clima falham redondamente:
- As emissões líquidas nulas não são suficientes, precisamos de uma limpeza planetária até 350 ppm
- A aceitação popular é inexistente, mas quem seria contra a prosperidade global?
- Praticabilidade, a seguinte parábola:
|
A parábola de Trondheim Hammerfest
|
Dias muito frios de dezembro na Escandinávia. Pode apanhar um CityEl de Oslo para Trondheim ou um Tesla Y de Oslo para Hammerfest. O CityEl era uma carrinha rolante de um só lugar dos anos 90. A bateria de chumbo, que é sensível ao frio, cedia ao fim de 30 km, o mais tardar, na primeira subida.
Trondheim representa aqui, simbolicamente, o objetivo de emissões líquidas nulas, a CityEl os métodos condenados para atingir esse objetivo.
Hammerfest representa aqui, simbolicamente, o objetivo da reabilitação planetária. Fica quase 4 vezes mais longe, mas é fácil de alcançar com o Tesla Y.
|
O EEG sabota a transição energética baseada no mercado
|
O modelo atual de uma transição energética baseada no mercado é o mercado à vista para o dia seguinte, com os seus preços horários. A fixação tem lugar às 14h00, altura em que são publicados os preços para cada hora do dia seguinte.
A oferta e a procura determinam o preço, e tudo estaria bem e seria um mercado livre se não houvesse um participante no mercado que fosse legalmente obrigado a comportar-se de forma não económica: De acordo com a lei, a eletricidade das centrais de EEG deve ser oferecida a qualquer preço. Qualquer preço significa também preços negativos. A diferença entre o preço da EEG e o preço de mercado foi paga pelo cliente de eletricidade até 2022. A partir de 2022, deve ser paga pelo contribuinte.
|
Economia planificada comunista: fósforos gigantes
|
Nos tempos do Bloco de Leste comunista, havia uma economia planificada. Os objectivos de produção eram frequentemente resolvidos de uma forma muito original: "A produção deve ser aumentada de 10 t para 20 t de fósforos no novo plano quinquenal". Solução: produzir fósforos com o dobro do peso, porque isso era mais fácil do que produzir o dobro. O EEG é um desses objectivos de produção ineficazes.
|
Não foi possível alimentar durante 7 horas hoje
|
Existem fornecedores como Spottyenergie.at onde pode comprar e vender eletricidade ao preço do mercado à vista do dia seguinte. Mas há uma taxa de serviço, que é adicionada quando se compra e deduzida quando se vende. Assim, atualmente, há 7 horas em que não se pode vender eletricidade. Este fenómeno ocorre atualmente aos fins-de-semana e nos feriados. Mas em 2024 a Alemanha terá 80 GW de energia fotovoltaica e em 2025 90 GW. Os preços negativos também se verificarão nos dias úteis.
Não há qualquer discussão na Alemanha sobre a reforma desta loucura. Provavelmente, seremos apelidados de radicais de direita se dissermos que "o sol não brilha à noite".
|
A diferença entre um membro de uma associação e um acionista
|
Um membro de uma associação doa a sua quota à associação e fica satisfeito se a associação for bem sucedida. Se não for, estou a apoiar uma boa causa.
Um acionista compra acções de uma sociedade anónima. Se a AG for bem sucedida, as suas acções valem muito mais. No caso da GEMINI next Generation AG, é a sua recompensa por apoiar uma boa causa.
Como acionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos e anti-sobrevivência na nossa sociedade.
Um novo acionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 4.000 vezes 1.000 euros são também 4 milhões para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão mundial.
Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre os grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os grandes aumentos de capital planeados.
Aqui estão os pormenores. |