Grécia e MarrocosÉ preciso evitar a todo o custo que os políticos imponham mais restrições aos terrenos disponíveis para construção, pois, caso contrário, a habitação tornar-se-á incomportável.
Duas catástrofes desde a última newsletter: Inundações na Grécia e terramoto em Marrocos. Existem mapas de inundações para todos os municípios da Áustria. Basta pesquisar "mapa de inundações nome do local". Existem certamente mapas semelhantes na Grécia. Aqui está um vídeo sobre a inundação. De certeza que o mapa de inundações para esta zona não mostra 3 a 4 m.
Que percentagem de todas as áreas de povoamento poderia ser inundada desta forma em caso de precipitação extrema? O que é que restaria de uma reavaliação dos riscos de inundação? Como poderiam evoluir as taxas de seguro? Como evoluirão os preços dos terrenos se uma pequena percentagem das zonas de povoamento for eliminada devido ao risco de inundação? A oferta e a procura determinam o preço. Se uma parte da oferta for eliminada, os preços explodem.
Há que evitar a todo o custo que os políticos imponham mais restrições à disponibilidade de terrenos para construção, pois, caso contrário, a habitação tornar-se-á incomportável para muitos. A frase "as pessoas devem ser protegidas da sua estupidez de construir em zonas propensas a inundações" deve ser firmemente rejeitada. Esta frase inclui os sem-abrigo em tendas, porque a habitação tornar-se-á incomportável para muitos. A resposta correcta é a Option Venezia, a casa flutuante da próxima geração da GEMINI. Não só a casa, claro, mas também a garagem ou o CarPort. Os preparativos para o próximo vídeo sobre a casa GEMINI next Generation começaram logo em meados de agosto: a grande inundação. Um assentamento de um hectare é inundado até 4,5 m de altura, tão alto quanto em este vídeo da Grécia. Este novo vídeo estará pronto em novembro.
Há alguns anos, na Croácia, depois na Turquia e agora em Marrocos: casas de pedra com armadilhas mortais. Viver numa casa destas é como jogar à roleta russa: haverá ou não um terramoto? É claro que as casas de madeira podem ser construídas muito mais à prova de terramotos do que as casas de pedra. Mas onde é que se vai arranjar tanta madeira? Esta é uma questão fundamental: ciclo biológico ou técnico das matérias-primas. O ciclo biológico, neste caso, significa que as árvores crescem no local. Estas árvores são transformadas em material de construção. A dada altura, o edifício construído com elas é novamente demolido e a madeira apodrece. O CO2 produzido neste processo é absorvido pelas árvores em crescimento e o carbono é utilizado para o crescimento. Ciclo técnico significa que, no final de um ciclo de utilização, tudo é reciclado com sistemas técnicos. Por exemplo, as paredes de aço-PU e a estrutura de aço da casa. Se esta reciclagem for efectuada com energia solar, é necessário muito menos terreno do que com a reciclagem biológica: Assim, sobra mais terreno para a natureza. As plantações de madeira só podem ser consideradas natureza até certo ponto.
Que perspectivas de futuro se podem apontar às crianças de hoje? A maioria da sociedade só tem uma visão extremamente negativa do futuro. Isto aplica-se apenas à habitação, uma necessidade central de todo o ser humano. A pesquisa "habitação na Alemanha" só dá origem a relatórios de catástrofes nos resultados da pesquisa. Os problemas já não podem ser resolvidos com métodos convencionais. São necessárias abordagens completamente novas. Se apoiar estas formas de pensar completamente novas, comprando acções, então, dentro de alguns anos, não só poderá dizer "eu contribuí para isto", como provavelmente também poderá esperar um aumento considerável do valor dessas acções.
Um membro de uma associação doa a sua quota à associação e fica satisfeito se a associação for bem sucedida. Se não for, estou a apoiar uma boa causa. Um acionista compra acções de uma sociedade anónima. Se a AG for bem sucedida, as suas acções valem muito mais. No caso da GEMINI next Generation AG, é a sua recompensa por apoiar uma boa causa. Como acionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos e anti-sobrevivência na nossa sociedade. Um novo acionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 4.000 vezes 1.000 euros são também 4 milhões para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão mundial. Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre os grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os grandes aumentos de capital planeados. Desde a última newsletter, há 5 novos accionistas e mais 15 800 euros na conta de garantia para o aumento de capital. Existe um programa de recompensas pela recomendação da ação. Dois dos novos accionistas tornaram-se accionistas através deste programa de recompensas. Aqui estão os pormenores. |