A ciência foi minada

A crítica à biologia socialista de Lyssenko era possível sob Estaline? Será que a crítica à transição energética sem armazenamento é possível entre os dogmáticos verdes sem instrução?








  A ciência foi minada


A ciência significa uma procura constante da verdade. As teorias são testadas com tecnologias e métodos cada vez melhores. As teorias são desenvolvidas apenas para serem refutadas ou reconhecidas como o novo estado da ciência.

Sempre que este processo é interrompido, conduz a uma catástrofe. Por isso, Lyssenko inventou uma biologia socialista. Isso ia contra todo o conhecimento científico da época. Mas se se ganha a amizade de Estaline, então, na esfera de poder de Estaline, é a única verdade científica inatacável.

Lyssenko foi responsável por muitos milhões de mortes por fome. Por muitos camponeses executados que foram obrigados a cultivar segundo o método de Lyssenko e depois condenados à morte por sabotagem após colheitas falhadas.

  Graichen sem armazenamento de eletricidade


A teoria limitista de uma transição energética sem armazenamento de eletricidade é tão estúpida como a biologia socialista de Lyssenko. O limitismo é uma ideologia que considera que "poupar, limitar, renunciar" é a única solução para todos os problemas.

A indústria fotovoltaica alemã só foi destruída em 2013. Relativamente ao objetivo de expansão de 70 GW, só se pode dizer: se temos um lobby destes, não precisamos de mais inimigos.

Mas este trabalho de destruição não foi suficiente: em 2014, já havia o próximo golpe contra uma transição energética funcional:
  • Deutschlandfunk: "A expansão das energias renováveis não tem de esperar pelo armazenamento de eletricidade". O diretor da Agora, Patrick Graichen, está convencido.
  • FAZ: A transição energética não necessita de instalações de armazenamento de eletricidade
  • Photovoltaics.EU: A transição energética também funciona sem armazenamento
  • PV-Magazine.de: A mensagem principal foi que a transição energética funcionará nos próximos 10 a 20 anos sem armazenamento de eletricidade, apesar de todos os críticos.
Num estabelecimento científico normal, uma tal declaração teria sido imediatamente desmantelada. Será que a crítica à biologia socialista de Lyssenko era possível sob Estaline? Será que a crítica à transição energética sem armazenamento é possível entre os dogmáticos verdes cientificamente analfabetos? Temos de partir do princípio de que o sistema científico na Alemanha está tão corrompido como estava na URSS sob Estaline.

Crítica dos disparates? Pelo contrário, se quisermos ser bem sucedidos no negócio da pseudociência, temos de ceder a esses disparates. Como pináculo da cedência ao absurdo, o Instituto Fraunhofer fez um estudo sobre um sistema elétrico quase sem armazenamento em 2050.

  Método de funcionamento ineficiente e de desgaste intensivo


Aqui está um excerto de uma discussão no grupo do Facebook Energiewirtschaft Deutschland.

Peter Preusser
Roland Mösl Durante muitos anos, fui responsável pelo planeamento de centrais eléctricas, especialmente centrais a carvão. É verdade que as unidades não são capazes de arrancar rapidamente. Atualmente, as velocidades de mudança de carga, as massas rotativas, a capacidade de armazenamento dos geradores de vapor e - quando as coisas têm de ser rápidas - medidas como o desvio das linhas de pré-aquecimento compensam as volatilidades da energia eólica e fotovoltaica. Segue-se uma imagem deste facto.

Roland Mösl
Peter Preusser Tudo isto são medidas de redução da eficiência que só são necessárias porque os idiotas do EEG se esqueceram das pilhas. É favor descrever os ganhos de eficiência e o desgaste adicional causados por essas medidas.

Peter Preusser
Roland Mösl Tudo isto, e também o facto de as centrais eléctricas terem de ser mantidas prontas/operadas em carga mínima, contribuindo assim para preços negativos, é, como diz, culpa daqueles que até agora não pensavam que as instalações de armazenamento eram necessárias, sobretudo Patrick Graichen, ainda em 2014.

  Centrais eléctricas de reserva e de vibração


Quais são as principais críticas à transição energética? A energia de vibração e o funcionamento em standby das centrais térmicas para compensar os erros de previsão da energia eólica. Todos os problemas porque não se quiseram acumuladores na transição energética. Graichen chegou mesmo a ser secretário de Estado na coligação dos semáforos. O motivo da sua demissão é também sintomático do sistema: o absurdo não científico da transição energética sem armazenamento não foi o motivo da sua demissão. Tudo o resto é completamente irrelevante. A propagação e aplicação de um completo disparate que conduziu a enormes prejuízos económicos deveria ter sido o motivo da demissão.

  Condicionamento total


Por duas vezes, todas as minhas mensagens foram apagadas e fui assediado no Photovoltaikforum.com: escrevi sobre as baterias necessárias para uma transição energética funcional. Pensava que os especialistas iriam discutir ali, mas, longe disso, tinham interiorizado a transição energética sem armazenamento de tal forma que viam qualquer crítica à mesma como um grave ataque à sua personalidade.

O mesmo se passa em muitos outros debates. Muitos líderes de opinião têm sido culpados de perpetuar afirmações completamente não científicas.

  Otimismo em tempo de colapso


Que perspectivas de futuro se podem apontar às crianças de hoje? A maioria da sociedade só tem uma visão extremamente negativa do futuro. Isto aplica-se apenas à habitação, uma necessidade central de todo o ser humano. A pesquisa "habitação na Alemanha" só dá origem a relatórios de catástrofes nos resultados da pesquisa. Os problemas já não podem ser resolvidos com métodos convencionais. São necessárias abordagens completamente novas.

Se apoiar estas formas de pensar completamente novas, comprando acções, então, dentro de alguns anos, não só poderá dizer "eu contribuí para isto", como provavelmente também poderá esperar um aumento considerável do valor dessas acções.



  Tornar-se acionista da GEMINI next Generation AG


Um membro de uma associação doa a sua quota à associação e fica satisfeito se a associação for bem sucedida. Se não for, estou a apoiar uma boa causa.

Um acionista compra acções de uma sociedade anónima. Se a AG for bem sucedida, as suas acções valem muito mais. No caso da GEMINI next Generation AG, é a sua recompensa por apoiar uma boa causa.

Como acionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos e anti-sobrevivência na nossa sociedade.

Um novo acionista disse: "Eu com o meu investimento muito modesto", mas 4.000 vezes 1.000 euros são também 4 milhões para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão mundial.

Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre os grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os grandes aumentos de capital planeados.

Desde a última newsletter, há 5 novos accionistas e mais 15 800 euros na conta de garantia para o aumento de capital. Existe um programa de recompensas pela recomendação da ação. Dois dos novos accionistas tornaram-se accionistas através deste programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.
          A ciência foi minada: A crítica à biologia socialista de Lyssenko era possível sob Estaline? Será que a crítica à transição energética sem armazenamento é possível entre os dogmáticos verdes sem instrução? https://2023.pege.org/09-17/portugese.htm