Plano Marshall para os palestinianosAprendam com a história! Em todo o caso, desativar o conflito é muito mais barato do que arriscar uma terceira guerra mundial. Custaria apenas 1,25 anos do orçamento militar dos EUA.
O que fazer com os alemães? Começaram duas guerras mundiais consecutivas no espaço de um quarto de século. Houve o Plano Morgenthau: o desmantelamento e a desindustrialização da Alemanha. Felizmente, houve também o Plano Marshall: a reconstrução da Alemanha. Por que é que a Segunda Guerra Mundial aconteceu? Porque a Alemanha foi tão maltratada no Tratado de Paz de Versalhes que, em consequência, políticos extremamente radicais tomaram o poder. Se tivesse havido algo como o Plano Marshall no final da Primeira Guerra Mundial, nunca teria havido uma Segunda Guerra Mundial. Este foi também o principal argumento a favor do Plano Marshall: evitar os erros de Versalhes, não criar o terreno fértil para outro conflito. Daí a pergunta: como poderia ser um Plano Marshall para os palestinianos?
Para as necessidades de espaço, tomamos como base a sociedade de 1000 m²: 1000 m² por habitante para todas as actividades da civilização. Isto inclui habitação, transportes, economia, espaços comuns, produção de energia e produção de alimentos. Para além disso, mais 1000 m² por habitante de áreas naturais. Para todo o estudo, utilizamos números redondos. Assim, projecta-se para 10 milhões de habitantes. A necessidade de espaço seria portanto de 20 000 km². A península do Sinai tem 60.000 km², pelo que 1/3 do Sinai é suficiente. Mapa da Wikipédia Maximilian Dörrbecker (Chumwa)
O orçamento para um projeto deste tipo deve ter em conta os potenciais custos subsequentes dos conflitos nesta região. Alguns petroleiros afundados no Estreito de Ormuz, onde está o preço do petróleo? A crise do preço do petróleo de 2008 foi desencadeada por uma escassez de apenas 3,5 milhões de barris de petróleo. Através do Estreito de Ormuz são transportados 17 milhões de barris por dia. O orçamento deve ter em conta as probabilidades e os custos consequentes até à 3ª Guerra Mundial, inclusive. Para ficar com números redondos: 100 000 euros por habitante vezes 10 milhões de habitantes é igual a 1 000 mil milhões de euros. É a ordem de grandeza de algumas empresas muito grandes. É apenas 1,25 anos do orçamento militar dos EUA.
Pergunte ao Google sobre a chuva no Sinai e os resultados aparecem: A pluviosidade na Península do Sinai quase não merece ser mencionada. Praticamente não há dias de chuva oficiais. Por isso, a dessalinização da água do mar é necessária em grandes quantidades. Quanto? Vou utilizar Mallorca como referência: há 406 mm por ano. Com alguma otimização, 300 mm devem ser suficientes. Assim, 20 000 km² multiplicados por 300 mm equivalem a 6 mil milhões de m³ de água. As mais modernas instalações de dessalinização da água do mar requerem 2,5 kWh de eletricidade por m³ de água do mar. A água também tem de ser distribuída. Vamos supor mais 3,5 kWh para esse efeito. 6 mil milhões de m³ de água multiplicados por 6 kWh equivalem a 36 TWh de eletricidade. Para colocar isto em perspetiva: é um pouco menos do que a quantidade de eletricidade que a Áustria produz com energia hidroelétrica.
Fiz estudos sobre a produção alimentar na Jordânia em 2020. A Jordânia é ainda mais difícil do que o Sinai, porque não tem acesso ao mar. Tem de se contentar com 90 metros cúbicos de água por habitante e por ano. Isto é apenas um pouco mais do que se supõe ser a necessidade doméstica por habitante na Alemanha. O problema pode ser ultrapassado com tecnologias modernas, como a jardinagem vertical aeropónica.
Uma estrutura de povoamento típica tem 16 famílias e 1 MW de energia fotovoltaica por hectare. No entanto, existem ainda áreas para a produção de alimentos e outras áreas. As estradas são normalmente cobertas com painéis fotovoltaicos. Numa mistura de diferentes áreas, pode haver 600 kW de energia fotovoltaica por hectare. Isso equivale a 600 GW de energia fotovoltaica. O que corresponde a um rendimento anual de cerca de 900 TWh. É metade das necessidades actuais de eletricidade da Alemanha. Mas a ideia não é criar um Estado de beneficiários de esmolas, mas sim um Estado que seja viável com a sua própria força económica. 36 TWh para dessalinização da água do mar e distribuição de água, 3.000 kWh necessários para cada habitante perfazem 30 TWh. Vamos supor mais 34 TWh para a produção de alimentos. Restam 800 TWh/a para o Power to X. Suponhamos que 20 kWh de eletricidade para 1 litro de parafina. 800 TWh são suficientes para 40 mil milhões de litros. 4 000 litros de combustível eletrónico para aviões como produto de exportação para cada um dos 10 milhões de habitantes. Quanto vale o combustível neutro em termos de CO2 para os aviões? A 50 cêntimos por litro, valeria 20 mil milhões de euros em receitas de exportação anuais. Um Estado capaz de produzir a sua própria energia e alimentos pode manter um elevado nível de vida para 10 milhões de habitantes com 20 mil milhões em receitas de exportação. Não se trata, portanto, de um recetor permanente de almíscares, mas de um Estado independente que pode viver muito bem com as suas receitas de exportação. Recorde-se que o Plano Marshall provocou o milagre económico alemão em 1948 e transformou a Alemanha no primeiro exportador mundial. Em 1945, as principais cidades alemãs eram muito semelhantes à cidade de Gaza.
Existem planos para um segundo Canal do Suez. Escrevi anteriormente sobre grandes navios movidos a eletricidade: 30 000 toneladas de baterias de sódio a 200 Wh por kg equivalem a 6 GWh. Outra aplicação da produção de eletricidade de 900 TWh poderia ser o recarregamento de navios. 20 navios por dia, talvez recarregando enquanto viajam pelo novo canal. 20 navios * 5 GWh após o carregamento * 365 dias é 36,5 TWh. Talvez uma linha aérea para que os navios que atravessam o novo canal possam carregar-se durante a viagem. 212 km de canal com um tempo de viagem de 10 horas exigiriam 500 MW de potência de carregamento através da linha aérea. Esta carga de bateria pode então ser utilizada para chegar a qualquer porto do Mediterrâneo. No sentido inverso, a parte ocidental da Índia pode ser alcançada até ao Sri Lanka ou a África até à cidade portuária de Dar es Salaam. Outra importante estação de carregamento poderia ser o Sri Lanka e a costa sul da Índia. Do Sri Lanka, Hong Kong e Shenzhen já estão ao alcance. Para os portos chineses mais a norte, o carregamento será efectuado em Singapura. Uma visão do futuro para 2050.
Que perspectivas de futuro podem ser dadas às crianças de hoje? A maioria da sociedade só menciona visões extremamente negativas do futuro. Mesmo quando se trata de habitação, uma necessidade central para todos. A pesquisa "habitação na Alemanha" só dá origem a relatórios de catástrofes nos resultados da pesquisa. Os problemas já não podem ser resolvidos com métodos convencionais. São necessárias abordagens completamente novas. Se apoiar esta forma de pensar completamente nova, comprando acções, então, dentro de alguns anos, não só poderá dizer "eu contribuí para isto", como também poderá olhar para trás e ver um aumento considerável do valor dessas acções.
Um membro do clube doa a sua quota ao clube e fica satisfeito se o clube for bem sucedido. Se não for, estou a apoiar uma boa causa. Um acionista adquire acções de uma sociedade anónima. Se a AG for bem sucedida, as suas acções valem muito mais. No caso da GEMINI next Generation AG, é a sua recompensa por apoiar uma boa causa. Como acionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos na nossa sociedade que são prejudiciais à nossa sobrevivência. Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global. Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os maiores aumentos de capital planeados. Desde o último boletim, há 5 novos accionistas e mais 15 800 euros na conta de garantia para o aumento de capital. Existe um programa de recompensas para quem recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos accionistas tornaram-se accionistas através deste programa de recompensas. Aqui estão os pormenores. |