Alternativa ao desastre da COP 28 - Visão para o mundo e para a Alemanha

Não, à primeira vista deste comunicado de imprensa, todos os jornalistas dos 45 meios de comunicação social da Áustria e da Alemanha se aperceberam de que não estava de acordo com a linha editorial.






Não o fiz na semana passada porque se tratava de um envio para 45 meios de comunicação social na Áustria e na Alemanha. Consegui falar pessoalmente com jornalistas em cerca de 10 deles. Nem uma única reação. É o grito de guerra estrondoso de "Não queremos visões positivas do futuro, queremos a desgraça" dos meios de comunicação social.

  Para gozar com os leitores e os telespectadores


Estão a fazer um grande alarido sobre televisões sem eletricidade. Continuam a inventar sistemas de armazenamento por gravidade, em que o cálculo da diferença de massa e altura para um quilowatt-hora de armazenamento é absurdo. Todos os absurdos são amplamente divulgados.

O mínimo que poderia ter sido feito aqui seria uma chamada de retorno para verificar a plausibilidade disto numa conversa. Não, todos os jornalistas se aperceberam à primeira vista que isto não estava de acordo com a linha do jornal.

  Eis o meu comunicado de imprensa


Caro Senhor ou Senhora (Aqui está o discurso)

Estamos a desenvolver um produto disruptivo para tornar técnica, económica e socialmente viável uma limpeza do planeta até 350 ppm de CO2. Exemplo da Áustria.

Ainda hoje somos tão pequenos como a Tesla era em 2003, mas queremos ser tão grandes em 2043 como a Tesla é hoje.



Descarregar o vídeo: 1920x1080 155 MB   PDF zum Video

  A COP 28 no Dubai, em 1992, foi a primeira conferência sobre o clima no Rio de Janeiro


Mas será que o objetivo de emissões líquidas nulas é sequer suficiente? O relatório do IPCC refere uma grande incerteza quanto ao degelo dos solos permafrost. Não é um comportamento tão arriscado como ultrapassar o limite a 1°? conduzir ao longo de uma estrada de montanha molhada pela chuva, partindo do princípio de que não haveria gelo negro em lado nenhum? Podemos arriscar a humanidade ao assumir emissões líquidas nulas? é um objetivo suficiente?

Desde 1991, o PEGE - Planetary Engineering Group Earth com este tema. O projeto "central solar habitável GEMINI" lançado em 1991 foi a principal atração da Exposição Provincial de Energia da Estíria, em Weiz, em 2001.

  Não, o objetivo deve ser muito mais elevado


Mas como é que se atinge um objetivo ainda mais elevado? quando as emissões líquidas zero já são tão difíceis de alcançar?

Para atingir este objetivo suficiente, e as possibilidades de realização técnica, económica e social para realizar este projeto, a start-up A GEMINI next Generation AG foi fundada na Áustria em novembro de 2022.

Declaração de missão: Limpeza do planeta até 350 ppm de CO2, contribuímos casa a casa.

Para um clima estável, foram mencionadas várias vezes as 350 ppm de CO2. Independentemente do facto de as descobertas científicas posteriores poderem Correção 320 ppm ou 380 ppm, o CO2 deve estar ativo podem ser filtrados da atmosfera e reciclados com o DAC - Direct Air Capture. A reciclagem do CO2 significa dividi-lo em oxigénio e carbono. Isto custará cerca de 6 kWh de eletricidade por kg de CO2.

Um ppm de CO2 na atmosfera corresponde a 7,82 mil milhões de toneladas. Isto significa que seriam necessários cerca de 47 000 TWh de eletricidade para reduzir uma ppm de CO2.

Por conseguinte, consideramos que as energias 100% renováveis são apenas Um marco no caminho para a limpeza do planeta.

  A nossa visão para o mundo em 2050


1⁄3 da humanidade vive em zonas de povoamento optimizadas, 1 milhão de km², 100 000 GW de energia fotovoltaica, pelo menos 300 000 GWh de baterias.

As baterias de sódio e as baterias de ferro-ar são novas tecnologias, que permitirão a sua realização técnica e económica. Uma vez que a maior parte da humanidade vive mais perto do equador do que a Alemanha, é de esperar um rendimento anual de 120 000 TWh. Este valor, por si só, é 4 vezes maior do que o atual produção mundial de eletricidade.

Prosperidade global através das energias renováveis e a mobilidade eléctrica não é um luxo, mas uma necessidade absoluta, para criar as condições económicas.

  A nossa visão para a Áustria em 2050


Foi implementado o programa "Terra para a Energia", com 100 000 hectares. O governo converteu 100.000 milhões de hectares de pastagens em terras de alto preço Áreas adquiridas ou arrendadas.

A título de comparação, 2,6 milhões de hectares estão atualmente a ser utilizados na Alemanha para A energia da biomassa é desperdiçada de forma totalmente ineficiente.

Este terreno de pastagem foi convertido em terreno para construção. Preço do aluguer 60 kWh de eletricidade por ano e metro quadrado alimentado na rede conforme necessário.

Com um investimento inferior a 20 mil milhões de euros, o Governo Isto significa um rendimento de aluguer de 60 TWh de eletricidade por ano.

Os debates políticos centram-se na utilização destas receitas provenientes das rendas. Vender o mais caro possível ou eletricidade mais barata para a indústria e as centrais de produção de metano, que produzem metano no semestre de verão para produção de eletricidade no inverno.

Um terço da população deslocou-se para zonas "terra para energia", Para o efeito, foram cedidas habitações antigas que só podiam ser renovadas com grandes custos.

As áreas "terra para energia" geram 85 TWh, após o arrendamento permanecer eletricidade suficiente para o nosso próprio abastecimento e também para as nossas próprias vendas de eletricidade.

Isto, por si só, é 2⁄3 de uma transição energética funcional.

  Otimização dos custos para permitir


Vamos calcular tudo isto ao preço do metro quadrado. Com o objetivo de pagar a renda, de se autoabastecer e também de poder vender alguma eletricidade, são necessários 100 watts de energia fotovoltaica e 300 Wh de baterias por m² de terreno de construção. Se 1 kW de energia fotovoltaica custar hoje 1 500 euros, pronto a instalar, e 1 kWh de bateria custar 700 euros, o equipamento para 1 m² de terreno custaria 360 euros. Se a isso juntarmos uma casa cara sobre uma fundação cara, o preço seria incomportável para demasiadas pessoas.

Para que seja viável, é necessário um produto totalmente optimizado em termos de custos: a casa de nova geração GEMINI.

  Primeiras casas em Unken em 2026


Planeamos produzir as primeiras casas em 2026 e construí-las em Unken. Nos primeiros anos, tornaremos possível a construção de casas a preços acessíveis em zonas com preços baixos de imóveis. O sonho da casa própria já é possível com um rendimento familiar de 2750 euros. Sem confusão, 2.750 euros de rendimento familiar não é a prestação do empréstimo, que pode ser apenas 40% do rendimento familiar.

  Contribuição para um mundo melhor


Contribua para uma sociedade que olha para o futuro com otimismo, que anseia por um nível de vida mais elevado e que está convencida de que o problema das alterações climáticas e outros problemas graves podem ser resolvidos, tornando-se acionista da GEMINI next Generation AG. Queremos tornar-nos uma ação popular, o que é possível a partir de 200 euros.

Download PDF zum Video



Descarregar o vídeo: 3840x2160 487 MB   1280x720 83 MB   no YouTube.

  Endereços importantes


Espero ter-vos inspirado com os nossos planos e aguardo com expetativa um artigo,

  Versão para a Áustria e Alemanha


A versão alemã é de apenas 1.000.000 ha em vez de 100.000 ha e 600 TWh de eletricidade em vez de 60 TWh de eletricidade em rendimento anual.

Qual é a situação das importações? Calculamos apenas o preço de importação, não o preço do cliente final. Desta vez para a Alemanha com os números do Estudo 100% energia solar para a Alemanha. A energia fotovoltaica e as baterias são apenas importadas: 1.400 GW de energia fotovoltaica a 0,16 euros por watt são 224 mil milhões de euros a cada 30 anos ou 7,466 mil milhões de euros por ano. 4 000 GWh de baterias a 0,06 euros por Wh são 240 mil milhões de euros por cada 20 anos, ou seja, 12 mil milhões de euros por ano.

É uma verdadeira pechincha em comparação com os 131 mil milhões de euros de importações de energia da Alemanha em 2022. Não se trata, portanto, de saber de onde vem tanto dinheiro para a importação de energia fotovoltaica e de baterias; é muito menos do que as importações de petróleo e de gás natural.

  Otimismo em tempo de colapso


Que perspectivas de futuro podem ser dadas às crianças de hoje? A maioria da sociedade só menciona visões extremamente negativas do futuro. Mesmo quando se trata de habitação, uma necessidade central para todos. A pesquisa "habitação na Alemanha" só dá origem a relatórios de catástrofes nos resultados da pesquisa. Os problemas já não podem ser resolvidos com métodos convencionais. São necessárias abordagens completamente novas.

Se apoiar esta forma de pensar completamente nova, comprando acções, então, dentro de alguns anos, não só poderá dizer "eu contribuí para isto", como também poderá olhar para trás e ver um aumento considerável do valor dessas acções.



  Tornar-se acionista da GEMINI next Generation AG


Um membro do clube doa a sua quota ao clube e fica satisfeito se o clube for bem sucedido. Se não for, estou a apoiar uma boa causa.

Um acionista adquire acções de uma sociedade anónima. Se a AG for bem sucedida, as suas acções valem muito mais. No caso da GEMINI next Generation AG, é a sua recompensa por apoiar uma boa causa.

Como acionista, empregado ou comprador de casa, também se torna parte do contra-movimento contra muitos desenvolvimentos negativos na nossa sociedade que são prejudiciais à nossa sobrevivência.

Um novo acionista disse: "Estou a fazer um investimento muito modesto", mas 4.000 euros vezes 1.000 euros são também 4 milhões de euros para todos os investimentos até à abertura da colónia em Unken como ponto de partida para a expansão global.

Apenas a Assembleia Geral Anual pode decidir sobre grandes aumentos de capital, mas eis o que o Conselho Executivo e o Conselho de Supervisão podem decidir. O novo capital social serve para aperfeiçoar os documentos para os maiores aumentos de capital planeados.

Existe um programa de recompensas para recomendar a ação a outras pessoas. Dois dos novos accionistas tornaram-se accionistas graças a este programa de recompensas.

Aqui estão os pormenores.
          Alternativa ao desastre da COP 28 - Visão para o mundo e para a Alemanha: Não, à primeira vista deste comunicado de imprensa, todos os jornalistas dos 45 meios de comunicação social da Áustria e da Alemanha se aperceberam de que não estava de acordo https://2023.pege.org/12-17/portugese.htm